Diferença entre linhas de Monofilamento ou Multifilamento?

blog de pesca

Como já sabemos, a escolha da linha ideal varia bastante de acordo com a proposta da pescaria, ou seja, é necessário saber o que se espera da linha em cada situação. Para entender melhor, precisamos conhecer as principais características de cada linha.

A linha de monofilamento, revolucionou o universo da pesca. Suas principais vantagens são a durabilidade, resistência, custo-benefício e principalmente, ela pode ser utilizada em diversas aplicações.

Além de ser uma linha de boa qualidade, possui um preço acessível a qualquer pescador. A linha é resistente, mas, tem apenas um filamento, ou seja, talvez ela não suporte muito peso ou esforço. Porém, se usada de forma correta, pode ter um grande tempo de utilidade.

O ponto fraco é a memória da linha, isso quer dizer que ela sofre muitas deformações por ficar em espiral no carretel. Por todos esses motivos, ela é uma linha de pesca que pode ser utilizada em vários tipos de pescaria e isso faz dela a escolha certa dos pescadores!

Em seguida, a linha de multifilamentos, que veio para auxiliar as pescas que necessitam de maior suporte. Essa linha tem como maior destaque sua resistência, que por conta da grande quantidade de filamentos, pode superar em até 10 vezes o aço. Além disso, a memória da linha multifilamentos é quase zero, ou seja, ela não apresenta “costumes de usabilidade”. Sua cor é transparente e a flexibilidade da aplicação é mais considerável, em comparação com a anterior. A linha de multifilamentos também suporta maiores choques em alto mar.

Agora que você já sabe qual a melhor linha para sua pescaria, confira qual é a linha ideal para cada tipo de pesca?