Como escolher a linha de pesca mais resistente?

duvidas frequentes de pesca

Quando pensamos em linha de pesca resistente, logo relacionamos a quantidade máxima de peso que ela pode sustentar. Porém, nem sempre a linha que aguenta mais peso, pode ser a ideal e mais resistente para o seu tipo de pesca.

As principais linhas do mercado de pesca são as de monofilamentos, multifilamentos e fluorcarbono e para entender em que ponto são mais resistentes, precisamos saber mais sobre suas respectivas características.

O filamento é um elemento bastante fino e longo. Na pesca, é utilizado nas linhas e feito de fibras. Deu nome as linhas de monofilamento e multifilamento que se diferenciam pela quantidade de filamentos contidas na sua produção.

Monofilamentos

Essa linha é produzida com nylon e composta por apenas um filamento. Pode ser utilizada para diversos tipos de pesca e por isso, ela é perfeita para peixes de pequeno a médio porte. Uma característica dessa linha é sua resistência a ruptura.

Multifilamentos

Essa linha é feita com polietileno, ou seja, com mais de um filamento. Por isso, a linha possui pequenas chances de quebra e sua elasticidade chega quase a zero. Essa linha é indicada para a pesca de peixes maiores e mais pesados.

Fluorcarbono

A linha de fluorcarbono é indicada principalmente para ser utilizada em lugares que possuem muitos cascalhos e pedras. Por ser constituída de fluoropolímero termoplástico, a linha garante mínima chance de quebra, já que seu material é altamente resistente.

Agora que você já sabe em que ponto nossas linhas de pesca são mais resistentes, defina o melhor modelo para sua pescaria e confira as linhas disponíveis em nossa loja de pesca online!